domingo, 30 de outubro de 2016

Filmes de Fim-de-Semana


Gaja descobre que o namorado anda a traí-la, têm dias deprimentes até que conhece alguém estranho que por sua vez é um assassino. A pensar que ia ver uma comédia romântica mas não. Só mais um filme que é estúpido.




Neste filme, relata os acontecimentos na colónia dignidade. Para quem não sabe a colónia era uma seita formada por um ex-nazi no Chile. Um lugar onde as pessoas pensavam que poderiam viver em paz com Deus mas era o autêntico inferno. Também era o lugar onde torturavam pessoas que se opunham à ditadura militar no Chile. 
No filme, Daniel é um apoiante de Salvador Allende e opositor de Pinochet. Quando o Pinochet assume o poder, todos os seus opositores são apanhados, incluindo Daniel que é enviado para a colónia para ser torturado. E Lena, a namorada, entra na colónia para salva-lo. 
O filme está bastante bom e recomendo que todos vejam. Mostra o lado mais negro das pessoas o que é bastante assustador.




Não li o livro, mas depois do filme fiquei bastante curiosa e vou querer ler. Temos algo parecido com o hunger games, divergente e muitos outros que retratam o famoso género Young Adult Dystopian. Só que neste caso envolve aliens.




Também não li o livro mas a minha melhor amiga garante que o livro está muito melhor. O inicio do filme está bastante aborrecido e só no final é que as coisas aquecem. Chegou-se ao intervalo e quase metade do cinema já estava a dormir. Mas é daqueles finais que ninguém está a espera. E daqueles filmes que deixam muito que pensar. Ninguém é o que parece ser.






Sem comentários:

Enviar um comentário